OPEN BANKING, CONSIGNADOS , CARTÃO DE CRÉDITO, INVESTIMENTOS

FECHAR [X]

PMSP-GOVSP-SPPREV-Siape-INSS

"PORTABILIDADE,REFIN,CARTÃO CONSIGNADO" . Facebook/jamilcredi Curta,simule,contrate!
Grato!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PMSP - O valor REAL de taxas de Financiamentos

                    VOCÊ SABE O CUSTO TOTAL DE TAXAS DE FINANCIAMENTO?

  • Levantamento feito pela Proteste revela que custo efetivo total -CET- não é informado aos consumidores.
  • Resolução do Banco Central, em vigor desde 2007, obriga a divulgação a informação de forma clara, válido também para Bancos e Financeiras.
    A taxa de juros não deve ser o único fator a ser considerado na escolha de um financiamento. Para comparar  o consumidor precisa saber o custo efetivo total (CET, que engloba os custos do crédito para comprar desde um eletrodoméstico até um imóvel, inclusive juros e seguros), são poucos os que buscam essa informação. 
Geralmente não são informadas sobre esse custo. Há mesmo desconhecimento , pois não sabemos o quanto de tarifas e impostos iremos pagar ao fim do financiamento. Solicite essa informação, a Jamilcredi Empréstimos Consignados divulga de forma clara sempre que um produto ou serviço for financiado.
   Esse  critério é importante para comparar ofertas a prazo. Uma TV, por exemplo, pode ter o mesmo preço em várias lojas, mas o financiamento mais vantajoso será aquele que oferecer o menor CET. Essa informação deve constar em contratos, por exemplo.
    Nada justifica a falta de informação e o descumprimento da resolução do Banco Central . O consumidor deve cobrar, exigir que ela seja cumprida e informada, CET mensal, e, nos contratos de financiamento, o valor da peração, despesas financeiras, valor total do financiamento, taxa efetiva mensal, bem como plano de pagamento (constituído pelo número de parcelas e valor de cada uma), atendendo às normas e regulamentos de proteção ao consumidor.
   Fica a dica Jamilcredi!
Fontes consultadas: O Globo online e Proteste. 

0 comentários:

Postar um comentário

..........:compartilhar:..........

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More